LHC

(Luís Henrique Cintra)

Trajetória profissional

Eu nasci para ser alicerce, não telhado

Esta frase marcou um dos momentos mais importantes de minha carreira quando me tornei um dos sócios da Clínica Somma, e também hoje, com o propósito de ser vereador, pois assim pretendo exercer minha cidadania, sendo alicerce para nossa sociedade, que começa no nosso bairro.

 

Sou formado em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC). Em São Paulo, tive a oportunidade de me aprimorar em Neurologia na USP. Em 1995, fui convidado para trabalhar no Centro de Doenças da Coluna do Hospital São Rafael, em Salvador. No ano seguinte, fiz especialização em RPG.

 

Em 1997, obtive o primeiro lugar no Brasil em concurso realizado pela Rede Sarah Kubitschek e fui morar em Brasília. No mesmo ano retornei para Fortaleza e aluguei uma sala na Clínica Somma, empresa fundada pelas irmãs Lena de Carvalho Monteiro e Liane Monteiro Pereira, que estava com quatro meses de existência. Em 2000 me tornei um dos sócios da clínica.

 

Em 2002, diplomei-me em Osteopatia pela ATMS (Escola Belga) em Acupuntura (ABACO). Contribui significativamente junto à RH Software no aperfeiçoamento do programa Fisiooffice, voltado para a gestão de serviços de Fisioterapia.

 

Lecionei no curso de Fisioterapia da Fanor de 2005 a 2010. Ainda em 2005 trabalhei como Consultor em uma Operadora de Plano de Saúde (OPS). Em 2013 fui co-fundador da APRECEFISIO (Associação dos Prestadores de Serviços de Fisioterapia do Estado do Ceará), na qual permaneço como vice-presidente.

 

Atualmente, além de Fisioterapeuta e gestor da Clínica Somma, sou MBA em Gestão de Negócios em Saúde pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

 

Captura_de_Tela_2020-05-08_às_19.37.49

Luis Henrique Cintra