• Luís Henrique Cintra

Você cuida do seu lixo?

Atualizado: Mar 18



Não há um problema mais genuinamente urbano que a produção de #lixo. Seja de origem animal, vegetal ou mineral os resíduos de nosso cotidiano, quando não devidamente estocados, removidos ou tratados, retornam para nossos lares sob forma de doenças, alagamentos ou acidentes.

É comum escutarmos que os políticos não desejam realizar obras de drenagem das vias públicas porque essas não são vistas pela população. Cobrar por tais obrigações é redundante , mas de nada adiantarão o desassoreamento dos rios, a construção de grandes galerias pluviais, a inclusão de ECOPONTOS ou tantas outras medidas se não houver fazer um paralelo um processo rigoroso de identificação e punição para quem produz ou transporta e não destina tais resíduos para os locais adequados.

Em relação aos *carroceiros, trabalhadores que deveriam ser previamente cadastrados antes de exercer suas atividades* , parecem não acompanhar a evolução proposta pelos órgãos públicos. Eu sugiro que o poder público *aplique multas às pessoas físicas e jurídicas que não tratam do lixo com a devida responsabilidade* .

1 visualização0 comentário