• Luís Henrique Cintra

República das Canetas - Impeachment Já!


Nosso país, que pejorativamente era chamado de #RepúblicadasBananas, parece que vai mudar o slogan para República das Canetas. Nosso presidente #JairBolsonaro dá o exemplo através de atos de exoneração e decretos absurdos, ainda bem que ele já não manda em nada há muito tempo.


O Presidente da Fundação Palmares, #SérgioCamargo é acusado por funcionários de censurar biografias de personalidades históricas no site da autarquia. Uma página com links para biografias de figuras históricas como #ZumbidosPalmares (que dá nome ao órgão e já foi alvo de vários ataques de seu presidente), o jornalista e abolicionista Luís Gama, o engenheiro André Rebouças e a escritora Carolina de Jesus não aparece mais no site.


O Ministro do Meio Ambiente utiliza de sua posição para tentar afrouxar as regras de preservação da #MataAtlântica e da #Amazônia. O desmatamento na Amazônia cresceu 85,3% no ano passado em comparação com 2018, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (14/01) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).


Segundo o Sistema de Detecção do Desmatamento na Amazônia Legal em Tempo Real (Deter), no ano passado, 9.165,6 quilômetros quadrados de floresta foram devastados. Em 2018, foram registrados alertas de desmate numa área de 4.219,3 quilômetros quadrados.

Nós, brasileiros, jamais nos calaremos. Jamais permitiremos que pessoas como essas destruam nosso país, nossa cultura ou nossa fauna e flora. O impeachment não é mais uma opção, mas uma necessidade.

40 visualizações0 comentário