• Luís Henrique Cintra

A ciência e a política

Atualizado: 23 de Mai de 2020




Ontem, 13/05/2020 tivemos mais uma prova da preocupação que nosso Presidente tem em relação à crise que estamos padecendo.


Presidente #Bolsonaro disse “Olha só, todos os ministros, eu já sei qual é a pergunta, têm que estar afinados comigo. Todos os ministros são indicações políticas minhas e quando eu converso com os ministros eu quero eficácia na ponta. Nesse caso, não é gostar ou não do #ministro #Teich, é o que está acontecendo”


Numa orquestra temos diferentes instrumentos e músicos, todos regidos por um mestre. Afinamento dos equipamentos e habilidade dos profissionais são medidas básicas para que o maestro conduza, com sucesso, a sua equipe.

Atualmente, o maestro desse grupo, além de não saber guiar seus comandados, quer operar os instrumentos exaustivamente cuidados pelos profissionais, e pior, tocá-los. O uso da #cloroquina nunca foi proibido no #Brasil, porém cuidados médicos na sua prescrição são fundamentais.


Lembro quando #DonaldTrump fez o primeiro anúncio, o que logo aconteceu, foi o sumiço desse remédio nas farmácias, prejudicando quem dele faz uso rotineiramente(pacientes reumáticos). A ciência não segue a velocidade dos desejos políticos. Desejo sucesso ao ministro Teich, contudo, acredito que, muito em breve ele terá o mesmo destino que seu sucessor. #vivabrasil #Brasilverdeevivo #fortalezavivaeverde


#facebook #ponhaseupolíticonarua #atletasdobairro #pv #pvnecessário #pv43 #pvceará #pvfortaleza


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo